Institucional

Sistema de gestão integrada

Sistema de Gestão Integrada
Reconstruction of Old
Factory Building​
Fresh Concept
Construction Renovation
Installation a Supply System​
Fresh Concept
Construction Renovation
Reconstruction of Old
Factory Building​
Jazzy Elite Construction
Shopping Center​
Fresh Concept
Construction Renovation

Nosso Sistema de Gestão Integrada (SGI) abrange Qualidade, Saúde e Segurança Ocupacional, Meio Ambiente e Responsabilidade Social. Este sistema, baseado nas melhores práticas e normas, visa garantir a excelência em todas as áreas, integrando subsistemas que otimizam nossos processos e criam valor para clientes, colaboradores e comunidade.

Origem e Implantação

A implantação do SGI começou com o Programa de Qualidade de Obras Públicas da Bahia (QUALIOP), em 2000. Com base em normas como ISO 9001 e OHSAS 18001, a CPL percebeu a necessidade de ir além dos requisitos técnicos, incorporando aspectos ambientais, de saúde e de responsabilidade social.

1. Qualidade

Na CPL Construtora, qualidade é resultado de um trabalho integrado que envolve planejamento detalhado, escolha criteriosa de materiais, execução com mão de obra qualificada, controle rigoroso dos processos e uma gestão contínua que visa a melhoria constante. Investir em qualidade não só assegura a longevidade e a segurança dos projetos é garantir a satisfação nas especificações contratuais e expectativas dos nossos clientes.

2. Saúde e Segurança Ocupacional

Priorizamos Saúde e Segurança Ocupacional, é um aspecto essencial para garantir a integridade física e mental dos trabalhadores, além de assegurar a continuidade dos projetos com eficiência e sem interrupções por acidentes ou doenças ocupacionais. Adotamos medidas preventivas, cumprimento rigoroso das normas e possuímos uma cultura organizacional voltada para a segurança, reduzindo significativamente os riscos e promovem um ambiente de trabalho mais saudável.

3. Meio Ambiente

Nosso plano de gestão ambiental integra práticas ambientais que não significa apenas cumprir obrigações legais, mas também buscar a inovação e a eficiência no uso de recursos naturais, promovendo a sustentabilidade em todas as fases do projeto, contribuindo para a redução dos impactos ambientais e para a construção de um futuro mais responsável e equilibrado.

4. Responsabilidade Social

A CPL vai além das obrigações legais, atuando com ética e transparência. Nossas ações sociais são planejadas para contribuir com o desenvolvimento da sociedade, sempre avaliando os resultados e impactos gerados.

5. Manual de Gestão Integrada

O manual tem o objetivo de padronizar e regulamentar todas as práticas do SGI. Ele é divulgado para todos os colaboradores, assegurando que estejam conscientes das políticas e procedimentos que devem seguir.

6. Procedimentos Básicos

Cada ação e documento gerado dentro da CPL segue Procedimentos Básicos definidos e numerados. Esses procedimentos garantem que cada setor e obra sigam rotinas claras e controladas, com instruções detalhadas.

7. Instruções de Trabalho

As Instruções de Trabalho detalham as técnicas construtivas a serem realizadas. Elas são entregues a cada equipe e incluem os passos necessários para garantir que cada atividade seja executada corretamente, sempre com acompanhamento e controle por meio da Ficha de Inspeção de Serviços (FIS).

8. Requisitos Legais

Atender os requisitos legais é fundamental para garantir a conformidade dos projetos e a segurança das obras, além de proteger os interesses dos usuários e da sociedade. Os requisitos legais abrangem uma série de obrigações que variam de acordo com a localidade (municipal, estadual e federal). Ao seguir rigorosamente a legislação, as normas técnicas e procedimentos contribuímos para o desenvolvimento de empreendimentos que atendam às expectativas dos usuários e promovam o bem-estar social e ambiental.

9. Pós obra

A fase pós-obra é tão importante quanto a execução da construção, pois além de assegurar que o projeto não apenas atenda às exigências legais e técnicas, mas também proporcione segurança, conforto e eficiência aos seus usuários. Desde a regularização e entrega até a implementação de um programa de manutenção e o acompanhamento contínuo, os cuidados adotados nessa fase garantem que a edificação se mantenha em boas condições ao longo do tempo, protegendo o investimento realizado e promovendo a satisfação de todos os envolvidos.